quarta-feira, 4 de março de 2015

Visita a Família do Irmão Fernando - Santa Filomena

Na noite do último sábado, dia 28/02, o Grupo de Oração Terço dos Homens de Alto Parnaíba (GOTHAP) esteve em Santa Filomena/PI, na capela de São João Batista no bairro São João, para fazer um momento de muita animação junto com a família de nossos irmãos Fernando e Tony Santos, que como sempre nos receberam muito bem. A intenção principal do encontro foi rezar pela saúde de familiares que passam por problemas de saúde. 

Foi um encontro bastante animado que contou com a presença de muitos integrantes do Terço dos Homens de Alto Parnaíba e dos Servos de Maria, o Terço de Santa Filomena, que nos incumbiram da missão de conduzir o encontro, a quem agradecemos pela confiança. A banda GOTHAP animou com muitas musicas alegres que engrandecem a alma.

Francisco Moreira Filho (Chiquinho), foi quem conduziu o encontro e fez a reflexão do Santo Evangelho, naquela noite foi meditado Mateus 9, 18:26, que fala sobre a filha de um chefe daquela época, de nome Jairo, que teria morrido com 12 anos de idade, mas seu pai vai ao encontro de Jesus com a fé de que se Ele por a mão sobre a menina ela viveria, enquanto Jesus se dirigia a casa de Jairo, uma mulher que padecia de hemorragia já a 12 anos veio por trás e tocou na roupa de Jesus, com  a fé de que se ao menos pudesse lhe tocar nas vestes, ela se curaria; no mesmo instante o mestre voltou-se para trás para ver quem lhe a havia tocado, quando avistou a mulher disse a ela que tivesses coragem pois a fé dela tinha lhe curado e desde esse instante o sangramento cessou. Chegando na casa de Jairo, Jesus viu grande multidão e pediu que todos se retirassem pois a menina apenas dormia, todos ali começaram a caçoar dele; quando a multidão se retirou, Jesus entrou na casa e foi ao encontro da menina, lá chegando tomou a mão da criança e disse para que ela se levantasse, após pediu aos que demais que nada que acontecerá fosse divulgado. 


Essa passagem mostra que a fé que temos que depositar em Jesus Cristo, é que pode nos livrar de todo mal que aflige nossas vidas, que a mesma fé que aquela mulher e Jairo tiveram em Jesus possamos também trazer para nós. A fé em nosso Senhor Deus é melhor remédio que pode nos auxiliar nas horas difíceis. Que a família nunca perca a fé pois quem se apega com Nossa Senhora, pedindo para que Ela interceda junto a Jesus pela pronta recuperação, que Nossa Senhora interceda pelo tratamento, pelos remédios e na vida de sua ente querida. É a mesma fé de Jairo e daquela que temos que ter sempre.


Foi rezado o Santo Terço, contemplando os mistérios gozosos, que foi conduzido pelos irmãos de Santa Filomena e Alto Parnaíba, sempre colocando as intenções pelos nosso grupos de oração, pelas duas cidades, por aquela família que tão bem acolheu os grupos e pela saúde e harmonia da família. Após a Salve Rainha foi cantado o cântico de consagração a Nossa Senhora. Ao Final, Fernando fez os agradecimentos muito emocionado, Tony Santos também fez seus agradecimentos, chamou parte da família que ali estava para ir a frente e agradeceu aos amigos que comparecerem para fazer suas orações de apoio; a matriarca, dona Neta também agradeceu o comparecimento dos homens do grupo Servos de Maria e dos demais amigos. Foi servido ainda um delicioso lanche. 


O Grupo Terço dos Homens de Alto Parnaíba, se sente muito honrado pelo convite e pela recepção que foi dada e se põe sempre a disposição para servir, é missão do grupo levar a Palavra de Deus, a Paz de Jesus Cristo e o amor de Maria a todos os lugares e a todos os irmãos, contem sempre conosco!

Por Wagner Lima









Nenhum comentário:

Postar um comentário